Enoturismo
Vinícola da Rutini plantou seus primeiros vinhedos na região de Tupungato em 1925
Visitar o Vale de Uco permite ver muito mais do que apenas vinhedos e vinícolas. As paisagens são ricas e há inúmeras opções do que ver e fazer. Em Tupungato, vale visitar o Parque Provincial de Tupungato e a Reserva Natural do Condor Andino, além do complexo Tupungato Winelands, onde é possível praticar golfe e polo, além de conhecer seus vinhedos e restaurante.
Tunuyán, além da Reserva Natural Manzano Histórico, do Chorro de la Vieja, do Portillo Argentino e da Festa Nacional da Toada, tem diversas opções para os que gostam de esportes, inclusive os radicais, como rafting e parapente. Em Tunuyán estão alguns dos hotéis mais exclusivos da Argentina, como o Casa de Uco, o Casa Antucura, a pousada da Bodega Salentein, hotel Finca Blousson e o hotel do The Vines of Mendoza. Em San Carlos, não se pode deixar de observar as construções históricas, vale ver as Rotas do Exército Libertador, o Museu Histórico Forte San Carlos e o de Ciências Naturais, fazer trekking no El Cajón de Gateado, percorrer os caminhos de Altamira e a velha Rota 40, além de visitas à Reserva Natural Lagoa do Diamante e seu espelho d’água, que reflete o vulcão Maipu.
Várias vinícolas são abertas para turistas, embora algumas delas exijam agendamento prévio, seja para conhecer as caves, seja para comer (no caso das que têm restaurante). Por isso, é imprescindível se planejar. Como exemplo de lugares a serem conhecidos, podemos citar: Andeluna Cellars, Antucura, Atamisque, Clos de los 7, DiamAndes, Finca La Celia, O. Fournier, Salentein, Sophenia, The Vines of Mendoza, Tupungato Winelands. Não deixe de conhecer o restaurante Urban, dentro da O. Fournier, é imperdível.